quinta-feira, abril 15, 2010

Apresentação: um sucesso!

Ontem, 14/04, apresentamos a rodada inicial do nosso trabalho, onde falamos tudo o que estava rolando aqui no blog e como entrada da apresentação, foi passado um mini-filme de 6 minutos, onde foi feita uma entrevista no bairro Jaraguá, no morro Doce. Abaixo, o vídeo na íntegra, para quem não conseguiu ver ou escutar muito bem.


A apresentação, aparentemente, foi um sucesso e agredecemos à professora e a todos da sala que gostaram da apresentação e parabéns a todos os grupos que foram lá e fizeram o possível pra conseguir expor tudo o que tinha que por levando em conta toda a carga pesada que a universidade exige além dessa disciplina!

Primeiramente, sobre os comentários feitos pelo blog "Rivalidade no Futebol", a gente combinou de acatar bastante, principalmente no fato de deixarmos mais claro nossas opiniões subjetivas e tentar colocar um pouco mais de base histórica. A gente agradece pelos comentários e críticas!

O pessoal do blog da Divulgação Científica, mandou dois bilhetes ao término da apresentação. O primeiro sugeria um documentário ao redor de São Caetano, lugar de fácil acesso por ser na região do ABC e que não possui favelas, porém possui uma grande concentração destas ao redor da cidade. A dica foi acatada e estamos discutindo em ir lá sim! É uma idéia muito viável e boa! Obrigado!

O segundo bilhete sugeria que lêssemos "O menino do pijama listrado" de John Boyne, onde era claramente vista a idéia de "muro", "divisão" na cerca que isola o campo de concentração nazista. Sobre isso, a gente pesquisou e vimos que tem um filme baseado neste livro. O que o grupo está disposto a fazer é ver este filme e talvez ler o livro por curiosidade futuramente. Valeu pela sugestão também!

Enfim, eu particularmente queria falar que tiveram grupos muito bons, tão bons quanto o nosso, e outros que não ficou tão bom mais pelo quesito "timidêz". Acredito que a maioria das pessoas tinham claramente bem desenvolvida uma opinião e idéias para expôr, mas, por falta de experiência de falar em público ou outros motivos, acabaram não conseguindo falar tudo o que tinham pra falar.

3 comentários:

  1. oi celso vc deixou um coments, sou do grupo de mecanização, vai ai meu email gabrielfagvetura@gmail.com, grato abraço

    ResponderExcluir
  2. Mandaram bem mesmo na apresentação galera! Continuem assim até a conclusão do trabalho... ou continuação quem sabe!

    Ah, visitem tbm o nosso blog sobre a elização do ensino público. Deem as opiniões e aproveitem pra votar na enquete! Valeu
    o site é ww.eep-eds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi galera...
    Realmente vcs mandaram mto bem...Muito legal vcs terem visitado a comunidade e colhido informações de quem realmente sofre com esses "muros".
    Parabéns...

    ResponderExcluir